
Sobre a capa do post:
Representa textos que envolvem pensamentos, reflexões, e divagações (ramblings)! Essa imagem é uma adaptação de um trabalho que participei na comunidade Freecompliments, onde a base da arte eu produzi para fins comunitários no Canva.
Aos meu sempre amigos da comunidade HIVE-BR
Minhas melhores saudações!
Depois de muitos dias de férias que me permiti ficar longe da blockchain, estou voltando aos poucos fazendo postagens mais leves e sem o compromisso do ano anterior, onde eu busquei escrever um artigo por dia, e obtive o sucesso ao receber o selo de Autor Anual da HiveBuzz!
Hoje foi um dia de alegrias pois participamos de um casamento duplo, de duas irmãs, que celebraram em sequência seus próprios rituais de comprometimento em casal. As celebrações foram em locais distintos, e em sequência. Depois, todos se uniram para a comemoração.
Neste dia um dos celebrantes falou que o amor tem uma dimensão pouco conhecida, que não aparece nos filmes e romances, onde você precisa morrer pelo outro. Refleti sobre essa colocação, em seu sentido figurado é claro.
Talvez a forma mais difícil de morrer seja a morte da necessidade de ter razão.
Em uma discussão, muitas vezes o "orgulho" precisa morrer para que a "paz" possa nascer.
Significa abandonar a postura defensiva, deixar de cuidar de si para proteger o coração do outro.
É o sacrifício de abandonar "vencer a discussão" em prol de "vencer juntos".
Com essa reflexão em mente, busquei em um autor brasileiro alguma frase bonita. Encontrei em Mário Quintana:
Amar é mudar a alma de casa.
Casamentos são bons, pois são poucos, e quando acontecem temos a chance, como eu tive hoje, de aprender algo novo e que talvez possa nos ajudar a seguir em frente. Muitas pessoas ficam emocionadas com a festa e deixam de prestar atenção nos pequenos detalhes. Reencontrar pessoas, amigos, fortalecer os laços.
Criar novas memórias e se inspirar nelas.
Felicidades aos novos casais!

Posted Using INLEO

